Tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí prenderam ontem pela manhã o viciado Handerson Andre Amorim, 22 anos. O rapaz admitiu aos homidalei que matou o colega de crack Giliard Thomaz, 25, com uma facada. O crime rolou em 26 de julho e Handerson jura que matou pra sidefender.
Continua depois da publicidade
Handerson foi guentado no bairro Cidade Nova. O delegado Alan Pinheiro disse que todas as pistas levantadas por sua equipe apontaram o crackeiro como autor do crime. O dotô ainda conta que a dupla ...
Handerson foi guentado no bairro Cidade Nova. O delegado Alan Pinheiro disse que todas as pistas levantadas por sua equipe apontaram o crackeiro como autor do crime. O dotô ainda conta que a dupla era conhecida. Os caras costumavam fumar juntos a pedra do demo.
Continua depois da publicidade
O rapaz contou que os dois eram amigos e acabaram discutindo e partindo pra briga. Foi legítima defesa. Ele me avançou com a faca. Eu e ele se embolamo no chão até que a faca caiu da mão dele e eu consegui pegar relatou Handerson, que furou a barriga do companheiro de vício.
Apesar de admitir a facada, Handerson garante que não queria mandar o colega pro além. Se fosse pra matar ele, tinha dado mais facadas, não só uma. Se fosse intencional garanto que não seria daquele jeito não, lascou.
Continua depois da publicidade
O crime
Giliard Thomaz foi assassinado com uma facada na madruga de dia 26 de julho na avenida Ministro Luis Galotti, no Cidade Nova. O motivo da briga não foi revelado por Handerson.
Ainda com vida, Giliard foi levado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, onde morreu poucos minutos depois de dar entrada na UTI.
O delegado Alan destaca que esse era o último homicídio peixeiro sem autoria definida pela polícia.
Ficha suja
Continua depois da publicidade
O matador Handerson já tem passagem na polícia peixeira por furto, ameaça, desacato e lesão corporal. Também já tentou matar outra pessoa usando uma faca. No início do mês ele teria sido preso em flagrante por receptação mas foi solto no dia cinco com pedido de liberdade provisória. Ontem, ele foi levado pro presídio da Canhanduba com mandado de prisão provisória expedido pela dona justa.