O tempo ajudou os brous que compareceram no finde de muita onda na Maravilha do Atlântico. No sábado, os surfistas participaram do circuito amador da ASBC (associação de Surfe de Balneário Camboriú). Já no domingo foi a vez dos profissionais caírem na água pra disputar a segunda etapa do campeonato Catarina Pranchão, que teve o filho de Balneário Camboriú, Josimar Pita, no lugar mais alto do pódio. Cerca de 120 surfistas estiveram nas duas competições, que rolaram na praia Central.
Continua depois da publicidade
A grande participação de surfistas de outras regiões foi comemorada pela organização. A participação foi muito boa e reforça ainda mais o crescimento do surfe em todo o país. Vários atletas de ...
A grande participação de surfistas de outras regiões foi comemorada pela organização. A participação foi muito boa e reforça ainda mais o crescimento do surfe em todo o país. Vários atletas de outras regiões vieram porque Santa Catarina é o único estado com circuito próprio, revela Élder Leão, que ainda parabenizou a participação dos atletas locais, que conquistaram a maioria dos prêmios. Os surfistas catarinas fizeram bonito e ganharam quase tudo. Isso mostra a força do surfe no nosso estado, afirma.
Continua depois da publicidade
Os brous do circuito amador da ASBC entraram na água às 9h da manhã de sábado. A competição só terminou às 16h, com os surfistas da região dominando as seis categorias. Guilherme Amaral, do Balneário - participante do reality show Nas ondas, da Globo - levou o caneco da categoria júnior; a dengo-dengo Larissa Adriano venceu na categoria feminino; Alan Marcos, também de Balneário, ganhou a mirim; e os brous de São Francisco do Sul, Marcus Verdi e Luan Garcia, levaram a melhor nas categorias infantil e iniciante, respectivamente.
Na segunda etapa do Catarina Pranchão, que vale pontos pro ranking do circuito catarinense de surfe longboard, realizada ontem, também na praia Central, a história não foi muito diferente: metade dos prêmios foi pros catarinas. Josimar Pita, do Balneário, ficou em primeiro na principal competição do dia, na categoria open, seguido por Márcio Costa (PR), Mateos Costa (Bombinhas/SC) e Gabriel Vitorino (Balneário Camboriú/SC), atual campeão brazuca na categoria júnior. As outras categorias foram vencidas por Evandro Santos, de Floripa, na stand up; Thiara Mandeli (PR), no feminino; o gaúcho Sidney Simon, na iniciante; e Márcio Vilela, de Imbituba, na categoria máster. Márcio ainda teve a melhor nota do dia, com 7,83 pontos, depois de uma baita manobra.
Continua depois da publicidade
Os vencedores receberam pranchas novas e acessórios de surfe como prêmio. O organizador promete outra disputa na Maravilha do Atlântico ainda este ano. A competição foi um sucesso e já estamos planejando outra etapa para novembro, promete Élder.