Itajaí
Caixa terá reforço pra atender peixeiros
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A partir de quinta-feira, até a primeira quinzena de dezembro, cerca de 30 mil peixeiros deverão passar pelo ginásio Gabriel Collares, na Vila Operária. O motivo é a liberação do fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pra quem sistrepou na enchente de setembro. Pra operação na city e nos outros 43 municípios atingidos pelo aguaceiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai contar com um efetivo reforçado de funcionários que virão até de outros estados. No total, mais de 1500 funcionários trabalharão no cadastramento das pessoas que moram em áreas atingidas pela enchente na Santa & Bela e poderão sacar o dindim.
O superintendente da regional do vale do Itajaí, Renato Scalabrin, explica como foi a divisão do efetivo pra trampar no cadastramento dos beneficiários. Devemos atender mais de 350 mil pessoas no vale do Itajaí, e precisamos da ajuda de outras agências. Outros estados nos enviarão 422 bancários para ajudar nessa empreitada. Em Itajaí, onde devemos atender cerca de mil pessoas por dia, a meta é que o trabalho não passe da primeira quinzena de dezembro, conta o bagrão, sem detalhar quantos funcionários virão pra city peixeira.
Ao contrário da enchente de 2008, quando os itajaienses puderam sacar tudo o que tinham no FGTS, este ano a Caixa estipulou um limite de R$ 5,4 mil. O gerente regional de atendimento de negócios ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.