Gritos de ordem exaltando Jesus, orações pedindo ou agradecendo uma graça qualquer e a orla do Balneário Camboriú se transformou em um mar amarelo, onde cristãos das igrejas católica e evangélica de toda a região foram provar sua fé. Esse é um resumo do que foi mais uma edição da Marcha para Jesus, que rolou domingo de manhã, na avenida Atlântica, do balneário mais porreta do sul do mundo. Cerca de cinco mil fiéis participaram do evento, que teve largada na altura da rua 3700 e terminou com um show gospel na praça Almirante Tamandaré.
A concentração começou às 9h, com os crentes gritando: ei, ei, ei, Jesus é nosso rei. Às 9h30, os fiéis começaram a caminhada, que seria acompanhada por um trio elétrico. Mas o trambolho, como ...
A concentração começou às 9h, com os crentes gritando: ei, ei, ei, Jesus é nosso rei. Às 9h30, os fiéis começaram a caminhada, que seria acompanhada por um trio elétrico. Mas o trambolho, como era grande demais e poderia danificar a fiação da avenida, teve a participação bercada pela organização. Assim, durante a pernada, o povão teve que se virar no grito e na raça. O pastor Michael Aboud, da Embaixada do Reino de Deus, disse que a marcha foi um sucesso e que a expectativa é de que o evento possa crescer a cada ano. Foi todo muito bom, a marcha foi um sucesso e a beleza do lugar contribuiu pra que todos saíssem muito felizes da caminhada, conta.
Continua depois da publicidade
No fim da trajeto, os crentes tiveram a oportunidade de conferir gratuitamente o show gospel de Jotta A, garoto de apenas 12 anos que venceu o concurso Jovens Talentos Kids do programa Raul Gil, no SBT. Alguns comentários do canal YouTube comparam o jovem a Michael Jackson, no início da carreira, na década de 1960, quando o Rei do Pop era integrante dos Jackson Five. Muitas pessoas foram às lágrimas com as músicas do gurizão, que encerrou o espetáculo perto do meio-dia, quando os fiéis puderam, enfim, ir pra casa bater um rango.
Este ano, a Marcha para Jesus também foi a Marcha pela Família. Queremos provar que é possível ser feliz no casamento e criar nossos filhos de acordo com os princípios cristãos, afirma o pastor Michael Aboud, que disse não lembrar quantas edições da marcha já rolaram.