A semana começou com novidades no Avaí. No início da tarde de ontem o superintendente de Esportes, Enio Gomes, e o gerente de futebol, Carlos Arini, ancoraram a apresentação oficial de quatro dos sete últimos reforços do clube. Pirão, Mika, Diego Palinha e Felipe Alves deram as caras pra imprensa e pra torcida no estádio da Ressacada. O quarteto deu entrevista coletiva e depois partiu pros exames médicos. Hoje rolam as apresentações de Jaílton, Renato Santos e Ronaldo Capixaba.
Pirão tem 25 anos e nasceu em Campos, na Cidade Maravilhosa. O lateral-esquerdo que também atua como volante jogou no Criciúma (seu último clube), Ponte Preta, São João da Barra/RJ, Jaguaré/SP, ...
Pirão tem 25 anos e nasceu em Campos, na Cidade Maravilhosa. O lateral-esquerdo que também atua como volante jogou no Criciúma (seu último clube), Ponte Preta, São João da Barra/RJ, Jaguaré/SP, Macaé e Americano/RJ.
Mika é volante e nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O gaúcho de 24 anos já defendeu as cores de Juventude, Caxias, Campinense, Criciúma e Guarani.
Diego Palhinha tem 26 anos e é natural de Registro, em Sampa. Em 2011, jogou no Icasa do Ceará. Antes disso passou por Democrata/MG, Moto Clube/MA, Penapolense/SP e América/MG.
Felipe Alves tem 21 anos e é natural de Flórida, no Paraná. O atacante de 1,76m tem passagens por Adap/PR, Real Sport Club de Portugal e Penapolense/SP.
Clube espera William
O futuro do atacante William segue indefinido. As negociações com o Palmeiras foram confirmadas pela diretoria do Leão, mas o clube afirma que tem contrato com o atleta. Os cartolas do Avaí já declararam pra imprensa que tão esperando o boleiro esta semana pra fazer os exames médicos no dia 2 de janeiro quando começa a pré-temporada da equipe em Bento Gonçalves/RS.
Emerson Buck leva pé na bunda
O Avaí mandou pra rua o preparador físico Emerson Buck (ex-Marinheiro). O anúncio rolou no início da tarde de ontem na página oficial do Leão no Facebook, já que o saite oficial do clube tá fora do ar, pois passa por manutenção pra ser reformulado. Pro campeonato Catarinense do ano que vem, a preparação física vai ser feita pela dupla Alexandre Andreis e José Carlos Rodrigues.
Buck é um velho conhecido do time da Ilha. Ele tava na comissão técnica do grupo que conquistou o acesso para a Série A em 2008 e o bicampeonato estadual em 2009 e 2010. A última passagem do preparador físico pelo Avaí começou quando ele voltou pro clube, dia 14 de fevereiro, depois de simandar pro Flamengo junto com o técnico Silas, que voltou pro clube dois dias depois do preparador.
O preparador tem passagem pela city peixeira em seus 14 anos trampando no futebol. Emerson Buck chegou no Marinheiro em 2005 e ficou no clube até 2008 quando zarpou pra sua primeira passagem pelo Leão da Ilha.