Matérias | Esporte


Itajaí

Empate no Gigantão

Cílio fica no 1 a 1 com o sub-20 do Avaí no primeiro jogo-treino

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Ficou apenas em 1 a 1 o primeiro jogo-treino do Marinheiro antes da estreia no campeonato Catarinense 2012. O teste foi na manhã de sexta-feira no Gigantão das Avenidas contra o time sub-20 do Avaí, que disputa agora no comecinho de janeiro a copa São Paulo de Futebol Júnior. Thiaguinho fez o gol do Cílio no início da pelada que teve um tempo de 45 minutos e outros dois tempos de 30 minutos pra dar chance de toda a boleiragem pisar no gramado. O gol do Avaí saiu no finalzinho do terceiro tempo e por isso não incomodou o técnico Paulo Jamelli, que gostou do que viu.


“Foi bom. Muito bom. Principalmente o primeiro tempo, no segundo comecei a fazer mudanças. A equipe conseguiu marcar bem, tocar a bola e fazer as jogadas que treinamos. Tô contente, principalmente ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






“Foi bom. Muito bom. Principalmente o primeiro tempo, no segundo comecei a fazer mudanças. A equipe conseguiu marcar bem, tocar a bola e fazer as jogadas que treinamos. Tô contente, principalmente pelo primeiro e segundo tempo”, avaliou o treinador.

Apesar de ter gostado do desempenho dos novos marujos, Jamelli não deixou de apontar o que falta acertar até a estreia do dia 22 de janeiro contra o Figueira, em Floripa. “Acho que conseguimos criar, faltou um pouco de pontaria. Mas o mais difícil é chegar e nós chegamos. Agora vamos ajustar a sintonia fina que é essa pontaria e os últimos ajustes, pois erramos muitos passes e lançamentos”, apontou. Jamelli voltou a elogiar o grupo. “Quem veio ver viu que é um time que sabe o que quer. Marca quando tem que marcar e ataca quando tem que atacar”.

O Marcílio de Jamelli foi pra campo com o famoso esquema 4-2-3-1, usando pelo Barcelona, também chamado de 4-5-1 com três meias. Mas ao invés de Xavi, Iniesta e Messi, o Rubro-anil peixeiro tem Douglas Tandú, Moreno e Thiaguinho. Durante o jogo-trieno rolaram muitas mudanças, mas o Cílio começou com: Anderson; Régis, André Luiz, João Leonardo e Diego Corrêa; Rodrigo Pontes, Nilson Sergipano, Douglas Tandú, Moreno e Thiaguinho; André Neles.

Bola rolando

Como foi o primeiro jogo-treino da equipe, o Marinheiro começou optando por manter a posse de bola e trocar muitos passes, mesmo assim marcou com menos de cinco minutos quando Thiaguinho tabelou com André Neles na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Cinco minutos depois, André Neles rolou pra Moreno tentar o chute e mandar por cima. O Avaí respondeu em cobrança de falta.

Continua depois da publicidade



A Fúria Marcilista deu as caras e com cerca de 20 torcedores do esquenta-galho cantaram, xingaram o trio de arbitragem e os torcedores do Avaí e vibraram com os ataques marcilistas e com o balãozinho que Moreno deu no marcador ao receber a bola na fogueira.

O Marinheiro só voltou a chegar com perigo aos 28, após boa jogada pela direita o cruzamento encontrou Moreno que chutou em cima da zaga. A equipe peixeira chegou mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 31 com chute de Douglas Tandú cortado pela zaga avaiana e aos 36, quando Moreno tabelou e na volta pegou de primeira de fora da área, a bola foi pra fora.

Continua depois da publicidade



No intervalo, Jamelli colocou Guarú no lugar de Diego Corrêa. O agora lateral-esquerdo saiu com sorriso de orelha e orelha. “Tô feliz pra caramba. Voltar depois de um ano e não sentir nenhuma dor, nem nada”, comemorou Diego.

Aos poucos o comandante marcilista foi mexendo na equipe: Tandú deu lugar ao hermano Rodrigo Kuszko, Anderson saiu pra dar lugar a Nei no gol. Ainda trocou André Neles por Valério, André Luiz por Matheus Bissi e Thiaguinho por Kapa. A principal jogada da segunda etapa foi quando Moreno girou no meio de três e caiu dentro da área, mas o árbitro Marcus de Souza não achou pênalti.

“Eu gostei. Houve movimentação. Falta quase um mês pro estadual então não dá pra estar muito em alta fisicamente, senão cai durante a competição. Mas a equipe tá bem posicionada, criou bastante, só não concluiu”, analisou o experiente volante Rodrigo Pontes.

No terceiro tempo é que o time mudou de vez. Só no intervalo saíram Régis, Rodrigo Pontes e Moreno pras entradas de Filipi, Giva e Maycon Jr. Com 10 minutos, Flavinho entrou no lugar de Nilson Sergipano e foi pra direita. Filipi foi puxado pra volante. A última mudança foi a entrada de Filipe Barbosa no lugar de Valério.

A última etapa teve duas boas chances marcilistas. A primeira logo no começo, quando Giva deu baita lançamento pra Maycon Jr, que matou no peito e chutou em cima do goleiro. Mas o bandeira já estava com o pau em pé. No finalzinho, Kuszko recebeu lançamento na direita, partiu e chutou cruzado, a bola passou perto do gol. Ainda deu tempo de o Avaí empatar de cabeça.

 




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.207.132.226

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/05/2022

Publicado 26/05/2022 20:32



Especiais

Existir para resistir

1ª Virada Afro-Cultural revela uma Itajaí negra e multifacetada

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC



Blogs

A bordo do esporte

Velejadora Renata Bellotti será timoneira do Phytoervas 4Z em Ilhabela (SP)

Blog do JC

Vereador diz que políticos de Navegantes sempre pegaram uma coisinha no Ferry Boat

Blog do Ton

Sunset party inspirada na Riviera Francesa estreia em Balneário Camboriú neste sábado, dia 28

Blog Doutor Multas

Um guia para iniciantes para apostar no futebol 2022

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação