No buraco feito na barriga do jovem Alex Rodrigues Villarinho, 27 anos, quase cabia uma mão. Ele assistia a uma apresentação de motos no Car Show Fest, evento que rolou final de semana no pátio do posto Santa Rosa, em Itajaí, quando um louco invadiu a pista de apresentações com o caminhão, placa JTZ-9829 (Cuiabá/MT), fez uma manobra perigosa e uma porca se soltou, atingindo em cheio a pança do rapaz. O acidente aconteceu por volta das 14h de domingo. O show era patrocinado pela marca Cowboys do Asfalto, pertencente à família Dalçoquio. Alex foi parar no hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi internado em estado grave.
Não se sabe como o motorista do caminhão conseguiu entrar na área de apresentações. Adriano Junkes, promotor do evento, garantiu que todo o local estava isolado, e havia vigilantes por todo lado ...
Não se sabe como o motorista do caminhão conseguiu entrar na área de apresentações. Adriano Junkes, promotor do evento, garantiu que todo o local estava isolado, e havia vigilantes por todo lado controlando os acessos. Ele acredita que o caminhoneiro tenha passado um migué num dos seguranças que cuidavam da entrada da pista de apresentações, conseguindo autorização para chegar até a pista.
Na área de apresentações, o caminhoneiro não ficou muito tempo. Mas foi suficiente para fazer merda e das grandes. Assim que entrou, durante a preparação para uma das apresentações, o motora do bruto fez um zerinho, manobra em que o motorista fica dando voltas com o veículo com o freio acionado, para que se formem círculos no chão com as marcas dos pneus e solte uma fumaceira dos infernos. Foi durante essa manobra que perdeu o controle do caminhão e acertou as grades de proteção que separavam a pista da plateia. No choque, algumas peças do bruto se soltaram e uma porca atingiu em cheio a barriga de Alex.
Vendo o estrago, algumas pessoas entraram na pista para tentar fazer o motorista parar, já que mesmo com a caca ele continuava a toda com o caminhão. O fotógrafo B.L, 22 anos, assistia ao evento e presenciou o acidente. Segundo ele, o caminhão não era preparado para manobras, tinha um eixo a menos e o motorista não tinha capacitação. O motorista não era nada preparado, criticou. Ainda de acordo com o fotógrafo, outras pessoas se feriram quando o caminhão acertou as grades de proteção, mas apenas de forma superficial.
O corpo de Bombeiros foi chamado e levou Alex à unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Cordeiros. Porém, como a situação do rapaz exigia mais cuidados, ele nem ficou por lá. Foi mandado ao Marieta. A enfermeira que atendeu Alex na UPA disse que o tamanho do buraco na barriga do rapaz era tão grande que cabia a mão de uma pessoa. Até o fechamento desta edição, Alex continuava internado em estado grave.
Festerê de possantes e cabritas
O Car Fest Show foi um evento onde carros e motos fizeram apresentações radicais. As equipes contratadas pela organização do evento eram a Star Boys e o Drift SC, as duas de Itajaí. O evento foi patrocinado pela Cowboys do Asfalto, e a empresa contratada para a segurança era a VS Segurança.
A polícia Militar de Itajaí também prestou apoio ao evento, mas oficialmente não registrou nenhuma ocorrência. Ainda ontem, Adriano se reuniria com os advogados para ver quais seriam os procedimentos legais a serem adotados contra o motorista do bruto.
Ambulância levou 20 minutos para chegar
O acidente provocou reações por parte da plateia, que fez uma pá de reclamações contra a organização do evento, especialmente pela falta de uma equipe médica. Andrea Matei, que esteve no Car Show Fest, disse ao DIARINHO que faltava ambulância e seguranças no local. O fotógrado B., que também foi curtir o evento, concordou. Para ele, um problema maior que a falha na segurança que permitiu a entrada do motorista louco foi a demora no antendimento do corpo de Bombeiros. Para mim, o pior de tudo foi não ter as ambulâncias. O cara ficou mais de 20 minutos lá [no chão], lascou. B. Também criticou a continuidade do evento, mesmo depois do acidente. Depois do que aconteceu, tudo voltou ao normal: recolocaram as coisas e continuaram, disse.
O corpo de Bombeiros de Itajaí confirmou que o tempo de atendimento foi de 20 minutos, mas explicou que deixou uma ambulância no local, só que em stand by. Caso alguma ocorrência acontecesse nas proximidades, a ambulância seria deslocada para atendimento. E teria sido isso que aconteceu.
Adriano Junkes confirmou ao DIARINHO que a demora para o atendimento foi devido ao deslocamento da ambulância para atender a ocorrência, já que ela não estava no Santa Rosa no momento do acidente. O organizador do Car Show Festa alegou que continuar com o evento, programado para ir até às 18h, foi uma maneira de reforçar ao público que a atividade era segura e feita por profissionais. Ele informou que foram feitas duas outras apresentações até o encerramento do show.