Atenção, motoristas! As ruas 500 e 600, em Balneário Camboriú, passam a ter sentido único a partir de hoje. Agora, a rua 500 terá fluxo da Terceira para a Quarta avenida, e a 600, da Quarta para a Terceira avenida. A alteração, que começa a valer a partir das 8h de hoje, também inclui a abertura de vagas de estacionamento dos dois lados das vias.
A mudança integra o projeto de adequação viária da city, que inclui entre outras mexidas, a mudança de sentido da avenida Santa Catarina [aquela em frente ao Balneário Camboriú Shopping] e o fim ...
A mudança integra o projeto de adequação viária da city, que inclui entre outras mexidas, a mudança de sentido da avenida Santa Catarina [aquela em frente ao Balneário Camboriú Shopping] e o fim do contrafluxo naquele trecho da maravilha do Atlântico, que não tem data para ocorrer.
Continua depois da publicidade
Dão Koeddermann, secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú, explica que as ruas 500 e 600 são duas das últimas a sofrerem alterações para implantação do sistema binário ligando a Terceira e a Quarta avenidas.
O abobrão garante que as obras serão boas para o povão. Com sentido único, poderemos fazer com que o trânsito flua e aumente a possibilidade de estacionamento, que é um problema recorrente na nossa cidade, argumentou o secretário da maravilha do Atlântico.
Além das ruas 500 e 600, o trecho entre as ruas 2400 e 2500 também deve sofrer alterações de sentido ainda em novembro. Pelo menos, quatro ruas devem ser alteradas também, revela o abobrão, que pretende concluir as obras até o início de dezembro.
Dão garante que a mudança de mão não vai confundir os motoras. Isso porque as ruas serão sinalizadas, e agentes de trânsito também estarão no local para acompanhar a situação e orientar o pessoal.
Uma das alterações mais sensíveis no trânsito de Balneário Camboriú será a mudança de sentido da avenida Santa Catarina, aquela que passa em frente ao Balneário Camboriú Shopping. A modificação só depende do shóppis, que ainda não concluiu as adequações das entradas e saídas do empreendimento. Com as adequações, o contrafluxo do empreendimento na avenida das Flores será extinto.