Depois de 12 anos de contrato com a Ferrari, oito deles como piloto titular, Felipe Massa anunciou ontem que correrá pela Williams na temporada de Fórmula 1 de 2014. O piloto brasileiro será parceiro do finlandês Valtteri Bottas pelos próximos três anos e levará para a sua nova casa um currículo com 11 vitórias e 36 pódios na principal categoria do automobilismo mundial. Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira, afirmou Felipe.
A notícia vem para coroar uma semana inesquecível na vida do piloto brazuca. No domingo, massa foi ovacionado por cerca de 15 mil torcedores, que compareceram à sua despedida no circuito de Mugello ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A notícia vem para coroar uma semana inesquecível na vida do piloto brazuca. No domingo, massa foi ovacionado por cerca de 15 mil torcedores, que compareceram à sua despedida no circuito de Mugello, palco de seu primeiro teste na Fórmula 1 pela Sauber, em 2001. Além do carinho dos torcedores, Massa recebeu um troféu da equipe.
A partir do próximo ano, a Williams passará a utilizar os motores Mercedes. Será a primeira vez que Massa andará em um carro que não será impulsionado pelo um motor Ferrari. A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos na Fórmula 1. Quando eu era criança, sonhava correr pela Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram pela equipe e ajudaram a consolidar uma forte ligação do país com a Williams, analisou o piloto de 32 anos.
Fundador e principal dirigente da equipe, Frank Williams se mostrou muito satisfeito a chegada do reforço. Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história, elogiou. Felipe sabe que todas as equipes partirão do zero no ano vindouro e se diz pronto para arregaçar as mangas. Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove a fim de encontrarmos a direção certa, disse Massa.
Felipe ainda fez questão de lembrar que um dos melhores pilotos da história, o compatriota Ayrton Senna, já defendeu as cores da Williams. É sempre legal lembrar que um dos melhores pilotos do Brasil correu pela Williams e sedimentou uma forte ligação nacional com a equipe, comentou. A equipe contou recentemente com Bruno Senna, sobrinho do tricampeão. Nelson Piquet, Antônio Pizzonia e Rubens Barrichello também já pilotaram um carro da equipe.