
Empreender
Por Patrícia Fenandes -
Patrícia Fernandes é administradora, com MBA Executivo Internacional, com uma vasta experiência em gestão comercial e operações, planejamento comercial, marketing, precificação, alianças estratégicas, prospecção, vendas consultivas, pós-venda, gestão de clientes e entregas de projetos de grande porte, além do grande diferencial dos conhecimentos em tecnologia aplicada ao marketing. Desde 2021, ela faz parte da FG Empreendimentos.
Balneário Camboriú sempre à frente

A obra de reurbanização da orla de Balneário Camboriú, que teve início na última semana, é mais um marco para a cidade com maior valorização imobiliária do Brasil. É uma obra que projeta todo o potencial do litoral norte de Santa Catarina e que impulsiona educação, qualidade de vida, segurança, turismo, serviços, enfim, toda cadeia produtiva.
O projeto terá investimento de mais de R$ 500 milhões e é assinado pelo escritório de Índio da Costa. O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m², já sendo considerada a maior renovação urbanística do país. E já existem projeções, assim como ocorreu com o alargamento da faixa de areia, de valorização dos imóveis em todas as áreas da cidade, na ordem mínima de 20%. Mais um marco que irá projetar nosso destino, pensado por pessoas e para as pessoas. Mais uma iniciativa que fortalece a cidade e que tem pilares de parcerias público-privadas.
A nossa cidade é um exemplo no país e no exterior, mostrando que o investimento em infraestrutura e a potencialização do destino gera crescimento e valorização econômica. Balneário Camboriú, desde 2019, vem figurando no cenário imobiliário como forte potência, inclusive com grande crescimento na pandemia, quando índices como qualidade de vida, segurança, educação e infraestrutura dos empreendimentos ganharam ainda mais força.
A cidade já respira a temporada de verão e a cidade vem apostando na qualificação para receber bem os turistas. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de um aumento de 15% em relação aos anos anteriores, com metade dos turistas previstos apenas para o verão, e se prepara para a maior temporada de cruzeiros de sua história, com a chegada de 60 navios trazendo aproximadamente 150 mil visitantes. Para o Réveillon, a prefeitura estima que aproximadamente um milhão de pessoas assistirão à queima de fogos na orla, e a rede hoteleira já comemora resultados.
O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m², já sendo considerada a maior renovação urbanística do país