Colunas


Por dentro da Amfri

Por Conteúdo de Terceiros -

A AMFRI e os consórcios públicos


A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) completou 50 anos em 2023. Fundada em 10 de abril de 1973, a AMFRI tem como seu objetivo principal fortalecer e ampliar a capacidade administrativa e econômica dos seus 11 municípios associados, na região da Foz do Rio Itajaí, melhorando a qualidade de vida dos seus mais de 800 mil habitantes.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Para isso, a AMFRI tem trabalhado constantemente no planejamento e desenvolvimento territorial e sustentável da região, focada no escritório de projetos para os municípios; elaborando ações e projetos de forma harmônica por meio de diversas assessorias e colegiados que contam com secretários, diretores e técnicos municipais. São assessorias como o setor de Engenharia e Arquitetura, movimento econômico, educação, cultura, assistência social, comunicação e outras que auxiliam no avanço dos setores de forma regional.

Além da AMFRI, que é uma empresa privada de modelo associativista, existem três consórcios públicos dentro do seu prédio, que foram criados pela necessidade de resolver problemas regionais, com ações que não poderiam ser feitas pela associação.

O primeiro é o Consórcio Intermunicipal de Turismo (CITMAR), que abrange 10 municípios associados à AMFRI, que juntos pensam no turismo de forma consorciada e fazem compras públicas, planejamento estratégico e ações para o setor turístico, respeitando a legislação de contratação pública.

Já o segundo é o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMFRI), que regula as consultas e os atendimentos laboratoriais para os 11 municípios, buscando um preço justo e um ótimo serviço para a população dessas cidades na região da Foz do Rio Itajaí.

Por fim, o terceiro é o Consórcio Multifinalitário, que foca em mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, defesa civil e parcerias público-privadas (PPP’s) regionais, viabilizando projetos que tenham necessidade de contratações públicas e regionais.

Os três consórcios são responsáveis por prestar serviços que a AMFRI não poderia realizar sozinha, pelo caráter de sua constituição jurídica. Juntos, eles promovem ações de melhorias nas mais diversas áreas de interesse público.

Todo esse trabalho em conjunto estimula o crescimento econômico, a inovação tecnológica, a sustentabilidade e a capacitação de servidor públicos para o aprimoramento da gestão municipal. Assim, a AMFRI e os consórcios formam uma rede de cooperação, trazendo benefícios para o bem-estar da população e para o desenvolvimento das cidades na região da Foz do Rio Itajaí.

 

A AMFRI e os consórcios formam uma rede de cooperação, trazendo benefícios à população e para o desenvolvimento das cidades na região da Foz do Rio Itajaí”


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Moradores filmaram a lixarada que foi deixada na praia por visitantes e cobram a limpeza constante do ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

Fazzenda Park Hotel vai do mergulho na natureza ao luxo e conforto de um resort

NA ESTRADA

Cristofori Piano Bar: música, alta gastronomia e ambiente intimista na Brava

superação

Meninas lutam para superar as marcas da Fundação Casa sem apoio do poder público

MEIO AMBIENTE

Queimadas na Amazônia: por que a floresta está queimando

AGÊNCIA PÚBLICA

Presidente de CPI das ONGs tentou licenciar exploração de ouro na Amazônia



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação