
Gente & Notícia
Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com
Carnaval dos trios





E teve mais gente curtindo o Carnaval ao som dos trios elétricos. O psicólogo FELIPE LYPIBO aproveitou as micaretas de Ivete Sangalo, Claudia Leite e Leo Santana, entre outros
INCÊNDIO
A quarta-feira foi literalmente de cinzas para o nosso templo da música eletrônica. Um incêndio de grandes proporções, de origem ainda desconhecida, destruiu o Warung Beach Club, no canto norte da praia Brava, em Itajaí. Nesses 18 anos em que assino colunas em jornais, o clube sempre esteve em pauta. Cobri diversas festas no templo e sei bem da importância e significado do empreendimento para cena nacional e internacional. Nossa solidariedade aos sócios, aos colaboradores (que não são poucos) e frequentadores.
TURISMO
Após o ex-governador Carlos Moisés extinguir a Secretaria de Turismo do estado, o atual, Jorginho Mello, faz um gol e promete recriar a pasta, com o atual secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, no comando do órgão. O turismo em Santa Catarina representa 13% do PIB e jamais pode ser deixado de escanteio. O estado foi o quarto que mais faturou com viagens nacionais de turistas durante a pandemia. Só em 2021, foram gastos R$ 864 milhões com visitas às cidades catarinenses, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sucesso ao Neiva!
FRATERNIDADE
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico “Dai-lhe vós mesmo de comer!”, extraído do livro de Mateus 14,16. Conforme uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgada no ano passado, 33 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente no Brasil. O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome no país.
FRAQUÍSSIMO
O Carnaval de Balneário Camboriú reuniu, segundo a prefeitura, um público estimado em 40 mil pessoas ao longo dos três dias de desfiles dos blocos, entre a rua 2000 e a praça Almirante Tamandaré. Contudo, preciso fazer algumas colocações. Os desfiles são muito amadores e pobres, algo que não combina com a Dubai Brasileira, como alguns intitulam a cidade. Trios elétricos pequenos, com baixa potência de som, sem bandas ao vivo (som mecânico), caminhonetes na pista carregando bebidas, alguns foliões com abadás, outros não. Parece aquelas festas organizadas por cidades pequenas, sem recursos. Balneário pode organizar algo bem melhor do que isso. E minha crítica não é direcionada aos blocos, que deram o seu melhor, mas sim à Secretaria de Turismo e à prefeitura da cidade. Está faltando vontade de política proporcionar mais estrutura aos grupos.

A empresária JOICE SPENGLER, de Balneário Camboriú, realizou um antigo sonho: desfilar na Marquês de Sapucaí

As jornalistas aqui da terrinha CAROLINE POERNER e PAULA DAROS curtiram o domingo de Carnaval no badalado “Nosso Camarote”

A influencer ISADORA MONTEIRO e a amiga LARISSA LUNARDI curtiram um Carnaval sertanejo na Shed Club, em Balneário Camboriú

No clique para a coluna, ARTEMIO JUNIOR e RENATO GALO, organizadores do Folianópolis, micareta que acontece sempre em novembro, na capital

O psicólogo FELIPE LYPIBO aproveitou as micaretas de Ivete Sangalo, Claudia Leite e Leo Santana, entre outros