
Gente & Notícia
Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com
Karinah na Mangueira





A cantora KARINAH, frequentadora da nossa terrinha, será a musa da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. MARCELO CHOCOLATE, que é um dos professores da Dança dos Famosos (TV Globo), é o seu coreógrafo e tem acompanhado os ensaios na quadra da escola ao lado da sambista
INCONVENIENTE
Totalmente “inconveniente”. Essa é a melhor palavra para definir Rafael Nogueira, escolhido para comandar a Fundação Catarinense de Cultura do governo Jorginho Mello. Ex-diretor da Fundação Biblioteca Nacional do governo Bolsonaro, o homem já chegou ao estado, vindo de São Paulo, causando e fazendo críticas à maior festa popular do Brasil. “Aí começa o carnaval e vai todo mundo correndo, trocar fluidos e pega herpes, gonorréia, sífilis, Aids”, publicou em sua conta do Twitter. Segundo jornalistas, a indicação do homem teria partido da deputado Ana Campagnolo. Tá explicado né?
SE LIGA NESSA
Um espertinho do sul do estado tentou passar um golpe em uma lanchonete da cidade de Tubarão. O cliente encaminhou um comprovante de pix falso, após o pedido. No documento, não tinha data de transação, horário do pagamento nem o nome do banco. A empresa não deixou barato. Em vez de dois pães de alho, o estabelecimento enviou pedras e um refrigerante aberto para que derramasse ao abrir. O caso foi contado em um vídeo publicado nas redes sociais e já passa de 100 mil visualizações.
RAPIDINHAS…
*** Quatro jornalistas italianas passaram os últimos dias conhecendo os municípios da Costa Verde & Mar. Elas visitaram os atrativos turísticos de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú. O convite partiu do Sebrae.
*** Um encontro de supercarros de luxo reuniu veículos esportivos de mais de R$ 3 milhões no Colinas Camboriú Village. Os apaixonados pelos veículos saíram de diversos lugares com destino a Camboriú, onde foram recebidos no empreendimento de alto padrão.
*** Já estão abertas as inscrições para os restaurantes que desejam participar da 14ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso, de 6 a 31 de julho, em Balneário Camboriú. A organização é do do BC Convention.
*** O Carnaval de Balneário Camboriú terá dois desfalques este ano. O famoso trio elétrico comandado pelo empresário Beto Teixeira, o DJ Folia e a Escola de Samba Unidos do Samboriú não vão desfilar no carnaval de rua.
*** A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) figura mais uma vez entre as 200 melhores universidades da América Latina em presença acadêmica na internet, de acordo com a 20ª edição do Webometrics Ranking of World Universities. Os números de 2023 apontam um avanço em cerca de 50 posições em relação ao ano anterior.
*** A label Take a Trap desembarca no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco no dia 19 de fevereiro para um carnaval com muita música. Com um line up de peso, que promete não deixar ninguém parado, a festa terá Cabelinho, Orochi, Lumi, Dj Neto, Walkker, MC Laysson e Dj Ninja.

Nossos votos de saúde e felicidades ao amigo e apresentador da TVC Panorama GILBERTO LUZ, que completa mais uma primavera nesta quinta-feira (9)

Empresário JUAN FROHN, de Balneário Camboriú, curte uma temporada de férias no Egito. No clique para a coluna, em visita ao Templo de Karnak, construído por diversos
faraós entre os anos 2200 e 360 a.C. Fica localizado à margem direita do Nilo,
na cidade de Luxor, e já foi o centro da fé antiga. É um dos cartões postais mais visitados do Egito

Entre tantos projetos e clientes atendidos em 2022, a MM Conteúdo Criativo, com sede na capital Floripa, foi a agência responsável por toda a produção executiva, desde o conceito criativo até a roteirização dos vídeos, da marca Batata Strike. E um dos trabalhos coordenados pela MM, que é comandada por MANUELLA MOREIRA, MARIANA PERASSA e GABRIELA HUMERES, foi exibido no maior telão de LED da América Latina, que foi instalado na faixa de areia da praia Central de Balneário Camboriú

A cantora KARINAH, frequentadora da nossa terrinha, será a musa da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. MARCELO CHOCOLATE, que é um dos professores da Dança dos Famosos (TV Globo), é o seu coreógrafo e tem acompanhado os ensaios na quadra da escola ao lado da sambista