Colunas


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com

Lançamento


SIRLENE PROENÇA (centro) reuniu convidados na Praia Brava, em Itajaí, para o lançamento da sua biografia, escrita por Marinaldo de Silva e Silva. O livro espelha a luta de muitas mulheres que travam uma batalha contra relacionamentos abusivos. No clique, ladeada pelas amigas MAURÍCIA CUSTÓDIO COUTO e GREICE FERRONATTO. (foto: Carlos Alberto Alves)


SIRLENE PROENÇA (centro) reuniu convidados na Praia Brava, em Itajaí, para o lançamento da sua biografia, escrita por Marinaldo de Silva e Silva. O livro espelha a luta de muitas mulheres que travam uma batalha contra relacionamentos abusivos. No clique, ladeada pelas amigas MAURÍCIA CUSTÓDIO COUTO e GREICE FERRONATTO.

 

POLÊMICA NO GIDEÕES

Na semana passada a organização do Gideões Missionários da Última Hora, de Camboriú, confirmou a edição do congresso missionário deste ano. No final de semana uma polêmica entrevista do pastor e deputado federal Abílio Santana, ao portal Fuxico Gospel, trouxe novas revelações. Abílio disse que após a morte do fundador do evento, pastor Cesino Bernardino, sua viúva, que na verdade era enfermeira, foi expulsa da casa logo após o enterro.

 

TEVE MAIS…

Após a polêmica entrevista de Abílio, foi a vez do neto do fundador do Gideões, Alisson Bernardino, revelar mais acontecimentos de bastidores. Ao ser questionado se sua família ainda ocupa algum espaço na instituição, ele contou que quando a nova diretoria assumiu tratou de remover tudo que lembrava Cesino, incluindo uma foto que ficava em um quadro na sala da presidência que teria sido jogada na lata do lixo.

 

RAPIDINHAS…

*** O Greenvalley, eleito cinco vezes melhor clube do mundo, está novamente na disputa para conquistar o lugar mais alto do pódio no Top 100 Clubs da revista britânica DJ Mag 2023, considerada a mais importante e respeitada publicação do segmento. A votação já começou pelo site vote.djmag.com.

 

*** O Brava Beach Group entrega neste sábado o mais novo empreendimento exclusivo da Praia Brava. Com apenas 11 apartamentos, a empresa pioneira na Brava apresenta o prédio com o conceito de casa à beira-mar, com muita privacidade e conforto.

 

*** Segundo dados do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), metade dos empregados brasileiros pretendem mudar de emprego em 2023. Os principais motivos que incentivam esse movimento são melhores oportunidades de crescimento (72%) e salários mais altos (71%).

 

*** O Hospital Azambuja e a rede Azambuja Mais inauguraram nesta quarta a primeira unidade da Clínica Azambuja Mais em Itajaí. Instalada no bairro Fazenda, na avenida Sete de Setembro e em frente à Igreja Católica Nossa Senhora de Lourdes, a nova Clínica possui área de 350 metros quadrados.

 

*** Na semana passada fui conhecer o recém-inaugurado Selfie Experience Balneário, que abre todos os dias das 13h às 23h, e conta com mais 40 cenários instagramáveis. Fiz centenas de fotos divertidas com meu celular e já deixo uma dica: vá sem pressa e se divirta nos ambiente com muitas cores, luzes e som.

 

Confira seis dicas infalíveis da médica dermatologista Carol Berger para ter um verão perfeito, sem queimaduras e problemas na pele.

 

FILTRO SOLAR - a recomendação é aplicar meia hora antes da exposição ao sol e no rosto a quantidade mínima de aplicação é de uma colher de chá e no corpo de três colheres de sopa. Importante destacar que o fator mínimo a ser usado é o 30; já pessoas com a pele mais clara, o fator 50 é o indicado.

 

BEBA ÁGUA -  a perda de líquidos, principalmente para quem toma um “torrão”, é ainda maior. E a desidratação é uma consequência da exposição prolongada ao sol. Por isso, é preciso repor essa perda e beber muita água. Isso vai ajudar também a reduzir a temperatura corporal.

 

HIDRATAÇÃO TÓPICA - quando a pele fica dolorida, é identificada como queimadura de 1º grau e, neste caso, é indicado fazer o uso de substâncias próprias calmantes e hidratantes, com a finalidade de hidratar a pele. Outra orientação é ficar atento aos produtos que são aplicados na pele. A orientação é evitar fazer o uso de substâncias caseiras, que podem piorar o processo.

 

DORES - caso a dor seja muito intensa, a médica recomenda o uso de analgésico ou anti-inflamatório. Outra sugestão, é fazer o uso de compressas geladas. Gases ou toalhas umedecidas em água ou soro fisiológico podem ser aplicadas na região afetada. Essa aplicação deve ser por pelo menos 15 minutos.

 

NÃO ARRANQUE A PELE - é comum, depois de uma queimadura solar, que a pele descame. É importante deixar fluir e evitar de arrancar as casquinhas. A médica sugere hidratar e respeitar o processo natural de descamação.

 

ROUPAS - Algo que já é bastante comum entre as crianças vem se popularizando também entre muitos adultos: as roupas com proteção UV. “São muito bem-vindos tanto na praia como na piscina, já que nem sempre reaplicamos com a frequência adequada os filtros solares e com o suor ou após nos banharmos os cremes vão saindo”, orienta a médica.

 

Registramos o batismo do pequeno Leonardo, de cinco meses, filho do empresário CLAUDIR MACIEL e de DESIREE WAGNER MACIEL, ocorrido na igreja São Sebastião, em Balneário Camboriú

Registramos o batismo do pequeno Leonardo, de cinco meses,
filho do empresário CLAUDIR MACIEL e de DESIREE WAGNER MACIEL,
ocorrido na igreja São Sebastião, em Balneário Camboriú

MARIANA SPENGLER em viagem pela Europa, curtindo o frio de Paris

MARIANA SPENGLER em viagem pela Europa, curtindo o frio de Paris

 

Em clima de muita alegria, o querido casal MARIA HELENA e CLÁUDIO DALVESCO, em Breeze, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde curtem férias.

Em clima de muita alegria, o querido casal MARIA HELENA e CLÁUDIO DALVESCO,
em Breeze, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde curtem férias.

 

No clique, ladeada pelas amigas MAURÍCIA CUSTÓDIO COUTO e GREICE FERRONATTO.

No clique, ladeada pelas amigas MAURÍCIA CUSTÓDIO COUTO e GREICE FERRONATTO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Gente & Notícia

Locomotivas sociais

Gente & Notícia

Férias na Tailândia

Gente & Notícia

Axé na Bahia

Gente & Notícia

Dona Nanci al mare

Gente & Notícia

Visita ao Louvre

Gente & Notícia

Dupla de estrelas

Gente & Notícia

Nova geração Dalvesco

Gente & Notícia

Karinah poderosa

Gente & Notícia

Lucas Pereira na abertura do carnaval manezinho

Gente & Notícia

Inauguração

Gente & Notícia

Os reis das despedidas de solteiro em BC

Gente & Notícia

Lulu curtindo BC

Gente & Notícia

Famosos em Camboriú

Gente & Notícia

Festa da família FG

Gente & Notícia

Casal 20

Gente & Notícia

Niver da Violeta

Gente & Notícia

Povo da Globo na área

Gente & Notícia

Casamento vip



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação