Colunas


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com

Comandante da FG faz aniversário




Muito tem se falado da FG Empreendimentos nos últimos meses pelos seus projetos arrojados, a exemplo do edifício residencial mais alto do mundo, que será erguido em Balneário Camboriú e terá 500 metros de altura. E quem comanda tudo isso é o querido FRANCISCO GRACIOLA, o Chico. O homem que deixou a roça aos 14 anos para exercer o ofício de barbeiro, chega aos 70 anos como um dos empresários mais destacados de Santa Catarina e do país. Parabéns Chico, o aniversariante da semana.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

NOVA CASA DE VINHOS

A World Wine, importadora e varejista de vinhos de diversas origens com 22 anos de atuação no mercado brasileiro, inaugura dia 5 de maio, uma unidade em Balneário Camboriú. A nova loja, segunda no estado de Santa Catarina, faz parte do plano de expansão da companhia, que inaugurou recentemente 4 novos pontos em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. A unidade fica no centro da cidade, na 3ª avenida, número 1999.

 

EXPANDINDO

Um negócio que nasceu em Balneário Camboriú está crescendo. É a rede de minimercados autônomos “Minha Quitandinha”, instalados em condomínios residenciais. Nele os moradores conseguem ter dentro do seu condomínio, acesso a um mix variado de produtos que serão comprados por aplicativo, com funcionamento 7 dias por semana, 24 horas por dia. Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Parnamirim (RN), são as próximas cidades a receber o negócio. Só no primeiro trimestre, a startup inaugurou 20 lojas. Já a previsão para os próximos 45 dias é inaugurar uma unidade a cada 36h, chegando a 89 estabelecimentos, fechando o ano com 150 minimercados, além de um faturamento de R$ 10,5 milhões.

 

SHOW NO TEATRO

O Teatro Municipal de Itajaí reabre neste domingo (01) com show do cantor Paulo Ricardo, dono no hit que embala o reality show Big Brother Brasil (Globo). A apresentação será às 19h e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site Ingresso Nacional. O espaço cultural estava fechado desde o mês de fevereiro para a execução da obra de manutenção emergencial por conta de furto e ações de vandalismo.

 

ETC E TAL…

*** Ex-presidenciável nas eleições de 2018, o polêmico Cabo Daciolo, estará em Balneário Camboriú nesta quinta-feira (28). Ele participa de um evento na Câmara Municipal de Vereadores, marcado para as 19h.

 

*** O ator Júlio Rocha passou o feriadão em Balneário Camboriú, onde moram seus sogros. Em uma postagem falou da vontade de morar de frente para o mar. O post recebeu comentários de vários famosos, entre eles a apresentadora Eliana e o ator Ary Fontoura.

 

*** Nesta sexta-feira (29) tem o famoso baile da Vogue, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Alexandre e Sandra Menegotti, donos da Colcci, Daniel Mafra, diretor de marketing da Colcci, Diego Sensi e Glaucia Raboch, proprietários da Pericó e o relações públicas Alex Ferrer, vão marcar presença.

 

*** “História de vida no Rádio e na TV” é o tema da palestra do empresário e apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, no 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que acontece de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis.

 

*** Na manhã deste sábado (30) voluntários vão recolher resíduos na Praia do Atalaia e Foz do Rio Itajaí-Açu, em Itajaí. A comunidade está convidada a participar da ação, que integra o projeto We Nature.

 

*** A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, se apresenta a partir das 15h30 também neste sábado, na nova Praia Central de Balneário Camboriú, próximo ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros (Altura da Rua 1400), bem em frente a Ilha das Cabras.

 

*** Balneário Camboriú se prepara para, neste final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, receber o South America Continental Pro, da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour), que terá como palco o ginásio multieventos Hamilton Linhares Cruz, além de transmissão pelo canal Combate.

 

*** O Itajaí Shopping acaba de ganhar mais uma importante marca para reforçar seu mix: a Mensageiro dos Sonhos, especializada em pijamas e acessórios. Com peças divertidas e coloridas aos modelos clássicos, a marca catarinense chega para todos os gostos.

 

*** A EQI Investimentos irá reforçar o mix de empresas que integram o Bravamall, na Praia Brava, em Itajaí. Ainda neste semestre a nova sede será instalada no empreendimento.  A EQI está presente em importantes centros financeiros como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Florianópolis, a holding estará em uma área de 4 mil m², com capacidade para até 520 colaboradores.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Gente & Notícia

Locomotivas sociais

Gente & Notícia

Férias na Tailândia

Gente & Notícia

Axé na Bahia

Gente & Notícia

Dona Nanci al mare

Gente & Notícia

Visita ao Louvre

Gente & Notícia

Dupla de estrelas

Gente & Notícia

Nova geração Dalvesco

Gente & Notícia

Karinah poderosa

Gente & Notícia

Lucas Pereira na abertura do carnaval manezinho

Gente & Notícia

Inauguração

Gente & Notícia

Os reis das despedidas de solteiro em BC

Gente & Notícia

Lulu curtindo BC

Gente & Notícia

Famosos em Camboriú

Gente & Notícia

Festa da família FG

Gente & Notícia

Casal 20

Gente & Notícia

Niver da Violeta

Gente & Notícia

Povo da Globo na área

Gente & Notícia

Casamento vip



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação