Colunas


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com

OS ESCOLHIDOS


OS ESCOLHIDOS

O canal de TV por assinatura History estreia neste sábado, dia 9 de abril, a partir das 17h25, a série “The Chosen: Os escolhidos“. Já o canal History 2 estreia a produção na segunda-feira, dia 11 de abril.  A produção conta os acontecimentos da vida de Jesus pela perspectiva daqueles que o conheceram. Também dá pra baixar gratuita-mente pelo site: osescolhidos.tv. Vale a pena!

RETOMADA ECONÔMICA

Números apresentados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, mostram que em março deste ano, o número de ocupação da rede hoteleira de Balneário Camboriú foi de 73%, a maior do mês nos últimos três anos, em virtude do cenário “pós pandemia”. O número aumentou em relação à fevereiro deste ano, que registrou 66% de ocupação, e atingiu aproximadamente o triplo do mês de março do ano passado, que foi de 25%.

LEI PAULO GUSTAVO

O presidente Jair Bolsonaro vetou o Projeto de Lei sobre apoio financeiro da União aos estados, para fomentar o setor cultural, um dos mais atingidos pela pandemia. A Câmara dos Deputados havia aprovado em fevereiro a chamada Lei Paulo Gustavo, que previa este apoio com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Cabe agora aos parlamentares derrubar, ou não, o veto do presidente.

ETC E TAL...

***  A fortuna do empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, chegou a R$ 4,8 bilhões, segundo a Revista Forbes. O empresário teve um crescimento de 78% do ano passado para este ano e está entre os 10 brasileiros mais ricos do país. Os números foram divulgados na terça-feira.

*** Pesquisa do Procon de Balneário Camboriú mostra uma variação de até 47% entre um estabelecimento e outro nos preços dos chocolates. Por isso o consumidor deve pesquisar antes de comprar nesta páscoa.

*** A construtora Porto5 acaba de anunciar um investimento milionário em Santa Catarina. A cidade de Itajaí foi a escolhida para a expansão da empresa que traz o seu primeiro lançamento, o Vitta Home Resort, residencial que faz parte da linha que tem como inspiração o conforto e o lazer dos melhores resorts do mundo.

*** O 9º Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), vai reunir nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, cerca de 400 profissionais e estudantes de todo o sul do país.

*** Também nesta quinta e sexta, acontece o 10º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí, com 15 grupos de dança de três estados do país. As atrações são gratuitas e abertas à população. A programação completa você confere em univali.br/fenudi.

*** O Festival da Cerveja Artesanal do Vale começa nesta quinta, em Brusque. O evento acontece até domingo e contará com mais de 100 estilos de chope, shows com diversas bandas, gastronomia e muita diversão.

*** O cantor Daniel Caon, conhecido nacionalmente pelo hit que acumula mais de 91 milhões de visualizações: Fala mal de mim, em parceria com Pedro Sampaio e Wesley Safadão, se apresenta nesta sexta-feira (8), na Shed Club, em BC.

*** No final deste mês Balneário Camboriú recebe mais um grande evento de jiu-jitsu, com transmissão pelo canal Combate. Será no ginásio Hamilton Linhares Cruz, nos dias 30 de abril e 1º de maio.

 

O quarteto HOSANA CONTI, VANIRA LIRA, CLECI LIRA e BEN ARON na inauguração do serviço de Brunch do Restaurante 18 Mediterrâneo, que todos os domingos receberá o público para um encontro animado e saboroso

 

Também registro na coluna de hoje o aniversário do empresário e amigo ALTAMIR MONTIBELLER, que troca de idade no domingo (10). Que tenha saúde e felicidades neste novo ciclo. Na foto, com a companheira de todas as horas, ANADIR MONTIBELLER

 

O jornalista DOUGLAS MÁRCIO, peixeiro aqui da nossa Itajaí, inicia um novo momento na NSC TV (afiliada Globo). A partir da próxima segunda-feira (11), passa a ser o apresentador do Bom Dia SC, ao lado de EVELINE PONCIO. É que com a saída de Mário Motta, o atual apresentador do jornalístico matinal, Rafael Faraco, assume o Jornal do Almoço, ao lado de Laine Valgas. Sucesso ao Douglas!

 

O CEO do Grupo Koch, JOSÉ KOCH, que atualmente conta com mais de seis mil colaboradores em suas unidades espalhadas por 22 cidades catarinenses. A companhia saiu da 20ª para a 16ª colocação, no Ranking da Associação Brasileira de Supermercados, sendo este o salto mais expressivo entre as 20 maiores do país. A rede passou a ser a maior rede supermercadista de Santa Catarina

 

O odontologista Dr. TÚLIO VALCANAIA, especialista em cirurgia e traumatologia buco- maxilofacial e o filho, THIAGO VALCANAIA em recente festa no Brava Home Resort

 

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Gente & Notícia

Clique em Milão

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Gente & Notícia

Locomotivas sociais

Gente & Notícia

Férias na Tailândia

Gente & Notícia

Axé na Bahia

Gente & Notícia

Dona Nanci al mare

Gente & Notícia

Visita ao Louvre

Gente & Notícia

Dupla de estrelas

Gente & Notícia

Nova geração Dalvesco

Gente & Notícia

Karinah poderosa

Gente & Notícia

Lucas Pereira na abertura do carnaval manezinho

Gente & Notícia

Inauguração

Gente & Notícia

Os reis das despedidas de solteiro em BC

Gente & Notícia

Lulu curtindo BC

Gente & Notícia

Famosos em Camboriú

Gente & Notícia

Festa da família FG

Gente & Notícia

Casal 20

Gente & Notícia

Niver da Violeta

Gente & Notícia

Povo da Globo na área



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação