
Coluna Tema Livre
Por Rosan da Rocha - rrocharrosan@gmail.com
Deus nos salve dos tiranos

Nenhuma justificativa é aceitável para que um país invada território de outra nação, ainda mais com agressividade mortal, lançando bombas e mísseis, matando pessoas inocentes e indefesas.
Pior ainda é quando tal atitude é desencadeada porque o país invadido desejava apenas se unir a tantos outros para ter melhor e maior segurança e, assim, seguir com prosperidade e democracia para dar a seu povo liberdade e felicidade plena.
O que acontece hoje, da Rússia invadindo território ucraniano, é uma barbárie jamais vista desde o término da 2ª Guerra Mundial. E o que se espera dos demais países do mundo é que repudiem essa tragédia humanitária.
Contudo, por questões ideológicas, alguns países, principalmente comunistas ou liderados por ditadores, infelizmente se solidarizam com a Rússia ou ficam em cima do muro.
Pois bem, o Brasil, reconhecido historicamente como uma nação da paz, e que sempre se posicionou contrário a qualquer guerra, hoje tem na Presidência uma criatura que escolheu se omitir, ficar neutro com relação a esse massacre insano, sobre o infeliz argumento de que o Brasil tem boas relações comerciais com a Rússia.
Bolsonaro está envergonhando o Brasil e os brasileiros perante a comunidade mundial.
Ora bolas, relações comerciais são mais valorosas que vidas humanas inocentes? Tal desculpa acontece somente na cabeça de um ser imbecil, criminoso violento, irresponsável. Pois é justamente este homem que preside o país hoje.
Assim como na pandemia, que centenas de milhares de vidas poderiam ter sido salvas se não ficasse omisso, repete a mesma atitude desumana e covarde, agora com sua posição em relação à guerra.
Mas não surpreende, pois suas ações e declarações ao longo de seu mandato revelam uma personalidade idêntica ao Putin: um TIRANO.
Que Deus proteja e abençoe os habitantes da Ucrânia e do Brasil.