Colunas


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com

CARNAVAL CHEGOU


Mais um ano a pandemia nos tirou a maior festa de rua do país, o carnaval. Contudo, em Balneário Camboriú a expectativa da rede hoteleira é positiva. Até a manhã de quinta-feira (24), quando fechava esta coluna, 80% das acomodações estavam reservadas para o feriadão. Segundo o Convention & Visitors Bureau, até este fim de semana, os hotéis chegarão a 90% de ocupação.

EM DESTAQUE

A Localfrio, de Itajaí, bateu mais um recorde de importações. No terminal alfandegado foram movimentados 1353 contêineres em janeiro deste ano, registrando mais uma marca inédita. Vinhos, pneus, produtos odontológicos, máquinas e painéis solares figuram entre as mercadorias importadas no período. Esse volume representou alta de 141% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, quando o total chegou a 560 unidades. Além de Itajaí,a empresa tem terminais alfandegados Santos e Suape.

DOCUMENTÁRIO

O diretor de documentário Thiago Eduardo, radicado na nossa linda Itajaí, resolveu ligar as câmeras e embarcar no universo da matriz energética brasileira. Ele percorreu o país de sul a norte para conhecer a realidade e em março lança o resultado no canal Futura. Com patrocínio da Portonave e BRDE, através da Lei de Incentivo a Cultura, o documentário teve ainda a produção executiva de Leandro Romero, pesquisa e roteiro de Diulie Tavares e como autor de argumento, Rafael Langella.

 

 

ETC E TAL…

*** Uma programação especial vai movimentar o feriadão de Carnaval no Brava Mall, na Praia Brava, em Itajaí. A agenda começa às 20h deste sábado (26), ao som da cantora e compositora Susi Brito. Já no domingo (27), o saxofonista Evandro Hasse traz do meio-dia às 15h, um repertório de jazz, MPB e Bossa Nova. Na terça-feira (1º), a folia começa ao meio-dia com a banda Bella e os Feras. Ainda na terça, das 15h às 17h, tem o bailinho infantil.

 

*** Balneário Camboriú cancelou o Carnaval de Rua, mas turistas e moradores poderão curtir os dias de festa nas casas noturnas da cidade, como é o caso da Shed, que fica na Barra Sul. Com atrações de peso, o clube apresentará seis dias de programação, incluindo show do cantor Luan Santana, que se apresenta na terça-feira (1°).

 

*** Anota aí na agenda… Neste sábado (26), quem se apresenta no Green Valley é o DJ Sul Africano Black Coffee, referência mundial da música eletrônica. Na segunda (28), o clube recebe o projeto Meduza, sensação mundial do cenário e atualmente um dos artistas mais ouvidos do mundo, Gabe, Volkoder e Coppola.

 

*** O clima de folia e diversão vai invadir as alamedas do Porto Belo Outlet Premium neste sábado (26). Uma programação especialmente pensada nas crianças inclui bailinho infantil com DJ, personagens carnavalescas, bolinhas de sabão, picolés e acessórios para brincadeiras de carnaval, com esculturas de balões. A programação é gratuita e acontece 16h e 18h.

 

*** O projeto Agasalho Solidário, desenvolvido pelo Laboratório de Modelagem e Vestuário do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está cadastrando entidades beneficentes interessadas em receber doações de roupas em 2022. As entidades devem procurar a coordenação do curso no Campus Balneário Camboriú para fazer o cadastro.

 

 

Os construtores ODAIL SANTANA e TELMA SANTANA com o casal GRACIELE LACERDA e ZEZÉ DI CAMARGO, curtindo o último final de semana no famoso Caixa d’Aço, em Porto Belo. A propósito, Graciele anunciou esta semana que adquiriu um apartamento em Meia Praia. Revelou ainda, em sua conta no Instagram, que não pretende morar. Será um investimento que poderá ser alugado, até porque, o casal já possui um apartamento de frente para o mar em Itapema. O duplex, em um condomínio de luxo, foi entregue em 2020

 

Na quarta-feira, um grupo de jornalistas foi recebido para uma degustação dos pratos do restaurante “Seu Porco”, que recentemente abriu as portas na Quarta Avenida, em Balneário Camboriú. No clique, os sócios FABIANO MOTTA, RICHARD RICELLE, VALMIR ZANETTI, LEANDRO MOTTA e ULYSSES KREUTZFELD

 

O aniversariante deste sábado (26), o empresário bon vivant ISAIAS ITAMAR MAZZOTTI. Daqui, nossos votos de saúde e felicidades

 

LETÍCIA KUHNEN (centro), filha do casal CLEDIANI e ELCIO KUHNEN, vai seguir os passos do pai, atual prefeito de Camboriú. Sempre dedicada, a jovem passou no vestibular de medicina da Universidade do Contestado, em Mafra

 

A diretora geral do DIARINHO, SAMARA TOTH VIEIRA prestigiando a posse do reitor da Univali, VALDIR CECHINEL FILHO

 

A Autoria Design, de Itajaí, recebeu o Arch Talk, evento promovido pelo Archclub, com o tema “Seu escritório é uma empresa”. No registro para a coluna, ATHOS PERUZZOLO, OSVALDO SEGUNDO e VANESSA SCHMIDT, trio de arquitetos que comandaram o bate papo da noite

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Gente & Notícia

Locomotivas sociais

Gente & Notícia

Férias na Tailândia

Gente & Notícia

Axé na Bahia

Gente & Notícia

Dona Nanci al mare

Gente & Notícia

Visita ao Louvre

Gente & Notícia

Dupla de estrelas

Gente & Notícia

Nova geração Dalvesco

Gente & Notícia

Karinah poderosa

Gente & Notícia

Lucas Pereira na abertura do carnaval manezinho

Gente & Notícia

Inauguração

Gente & Notícia

Os reis das despedidas de solteiro em BC

Gente & Notícia

Lulu curtindo BC

Gente & Notícia

Famosos em Camboriú

Gente & Notícia

Festa da família FG

Gente & Notícia

Casal 20

Gente & Notícia

Niver da Violeta

Gente & Notícia

Povo da Globo na área

Gente & Notícia

Casamento vip



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação