Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Duas noivas para um só marido


(foto: divulgação)

Assim não dá! Assim não pode! O pré-candidato a prefeito do PL pexêro, Robison Coelho, assinou compromisso com o Rubens Angioletti e outro com o Fabinho Rezes?

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Fofoca on-line

O fim de semana chuvoso em Itajaí fez com que a raça de linguarudos, fofoqueiros e analistas políticos sabichões ficassem entocados em casa fazendo fofocas on-line. Será que são de açúcar, é? Os maiores comentários do zap teriam sido sobre a conduta do ex-vereador Robison Coelho (PL), que teria assinado dois papéis com a mesma promessa, uma pro Fabinho Rezes (Republicanos) e uma pro galego Rubens Angioletti (PL).

 

Quem cala consente?

A tchurma estaria aguardando o pré-candidato a prefeito dos liberais desmentir que tenha feito a mesma promessa pros dois, mas até agora Robison faz cara de paisagem e não desmentiu nem o todo-poderoso da piramidal pexêra, nem o virtual candidato a vice-prefeito na sua chapa. Todo mundo foi criado ouvindo o ditado “quem cala consente” e essa parece ser a melhor definição pra cagada de Coelho.

Derretendo

Sem ter como dizer que não assinou com os dois, Coelho segue derretendo nos bastidores da política pexêra, pois em Itajaí, na Santa & Chuvosa Catarina ou em qualquer canto do país, político que não cumpre promessa feita tem aos montes, mas político que não cumpre promessa feita pra político costuma durar pouco. Ainda mais assim, de papel assinado. Se o Coelho sair da toca pra um, ou pra outro, vai ser confrontado com sua assinatura.

Três secretarias?

Os fofoqueiros também andam dizendo que, no compromisso firmado com o galego, Robison teria prometido que seu vice-prefeito indicaria três secretarias de ponta, com porteira fechada e tudo, além de despachar todas as nomeações e exonerações a quatro mãos e ser o candidato único do governo a deputado federal. Óia, se mentir pra político já não funciona, imagina esse tipo de promessa?

Amadorismo

Robison, Angioletti e o professor de Deus do Marquinhos Meurer andam dando aula de amadorismo político. Não apresentam conteúdo nenhum e só fazem trapalhadas. Se apegam na sigla e no bolsonarismo como exclusiva chance pra virar o resultado das pesquisas internas, mas do jeito que andam vão ser engolidos por cima, sem dó, nem piedade. Aliás, falando em piedade, que Deus tenha piedade, mas de Itajaí.

Gororoba do JC

Dois eventos marcam o ano de 2024: as eleições e a 16ª Gororoba do JC, que vai reunir políticos, lideranças, povão e você, leitor. Quem deseja divulgar o seu produto, marca ou serviço não pode ficar de fora. É só falar diretamente com o socadinho escriba no (47) 98842-9084 (zap). Bora lá?

 

Nesta terça-feira tem sessão extraordinária que deve cassar o vereador Fábio Negão (PL) por conta de rachadinhas (foto: divulgação)
Nesta terça-feira tem sessão extraordinária que deve cassar o vereador Fábio Negão (PL) por conta de rachadinhas (foto: divulgação)

 

Fábio Negão

Na noite desta terça-feira, após a sessão ordinária da piramidal casa do povo pexêra, deve rolar a sessão extraordinária pra votar o relatório da comissão de ética e definir o futuro político do vereador Fábio Negão (PL), que se encontra preso acusado de promover rachadinha. Fala-se em manifestação de populares favoráveis ao Fábio. As provas são contundentes. Não tem como não cassar.

Baixaria Liberal

O after da reunião do PL da city pexêra na semana passada, recheada de tensões entre o abduzido Marquinhos Meurer (PL) e o grupo que carregava o piano no partido nos últimos anos, teria sido de baixaria total. Mesmo com os ânimos exaltados na reunião, o professor de Deus teria se escalado pra fazer um lanche e tomar uma gelada, no mercado público, com a tchurma que prometeu limpa no partido. Corajoso.

Gesto de pena

Papo vai, papo vem, enquanto a galera que tá sendo desconvidada da direção do partido por uma exigência do aluno mais aplicado do professor de Deus, o galego Rubens Angioletti (PL), já estava desconfortável com a presença do abduzido na mesa, começou a ter que ouvir de Meurer que a composição de espaços na executiva só foi aceita por ele como “gesto de pena”, pois se quisesse teria limpado geral.

Sopapos

A arrogância do abduzido teria provocado a ira do filho do ex-vereador Osvaldo Gern (PL), o Gean Gern, que partiu pra cima de Meurer desferindo sopapos pra tudo quanto é lado. Violência não leva a lugar nenhum, mas haja sangue de barata pra ouvir as baboseiras do abduzido, ainda mais contra quem sempre esteve no PL, quando o partido em Itajaí não era nada. Baita política de agregar, hein?

Pegar a arma

Testemunhas sopraram pra este pançudinho que a treta foi feia mesmo e, no calor das emoções, teve até quem ameaçou ir pegar uma arma pra resolver o assunto. Uma pena que esse seja o clima dentro do partido que almeja chegar ao paço da Vila Operária este ano. Imagina, se por um azar do destino, o PL vence a eleição. Vai faltar arma e lanchonete pra esse povo do PL fazer arruaças.

Ambição

Chega um momento para os partidos políticos em que os vereadores têm mais ambição pessoal do que ideologia. É o caso da movimentação dos vereadores dengo-dengo na última janela de troca de partido, com honrosas exceções.

Não ficou na sombra

No caso de Navega City, uma das poucas exceções em meio a esse panorama de conflito interno nos partidos que atropelam o viés ideológico foi a vereadora e pré-candidata a prefeita pelo PL, Lú “Alex” Bittencourt, que rejeitou propostas e se manteve fiel ao PL e ao seu ídolo, o governador little Jorginho Mello.

Preparada para o desafio?

Talvez existam mais explicações, pois a Lú “Alex” Bittencourt, ambiciosa, tenta pavimentar o seu caminho para compor com o Liba Top, ops...Fronza, PSD. Considerando que o seu principal detrator dentro do PL, o Jonas “Mano Bob”, saiu da trincheira rumo ao MDB cansado da guerra.

Líder espetacular

A situação do Porto de Itajaí é um exemplo clássico de gestão em que a política não percebe os sinais do mercado e o gestor Fábio da Veiga é obrigado a engolir sapos para manter o cargo. Este efeito refletiu duramente na atividade empresarial.

Meme

A tentativa de substitui-lo, primeiro pelo Jucelino, quando da discussão com APMT, depois pelo “Saldré”, no episódio com o Décio Lima e o Porto de Santos; e, por último, pelo Pinho Moreira, virou meme e o bagrão seguiu em frente, mas sob pressão política.

Tô na área, se encostar é pênalti

Dizem os faladores que o baixinho invocado, metido e articulado diretor de Engenharia, Jucelino Sora, tem a ambição de ocupar a cadeira. De tempos em tempos seu nome surge nas entrelinhas. Diante dessa divisão interna, ninguém consegue enxergar uma solução para a infindável crise que se instalou em nosso porto.

Força da cara de pau

A essa altura do campeonato, com o barbudinho Volnei Morastoni queimando o que resta do seu capital político com o estereótipo de uma city portuária do passado e sem capacidade de agir, confesso que fico espantado com a habilidade dos mandachuvas em ressaltar as virtudes de um porto parado.

Quem não joga bem é escalado no gol

No começo da gestão do Liba Top, ops Fronza, os faladores no outro lado da vala usavam esta analogia para se referir ao Ademir Foguinho, ex-surfista raiz e um cara do povo, que ocupou a cadeira de chefe de gabinete. O Foguinho, no entanto, ganhou espaço no governo do Top, trouxe uma pluralidade de ideias, mediou conflitos e ganhou força junto aos vereadores. 

Quem está na chuva...

Agora, em um ambiente mais arejado, o Foguinho, articulado e com mais bagagem, já é visto como um camisa 10, pronto para ocupar posições ainda mais estratégicas. De forma peculiar o Foguinho surfou na onda dos bons índices de aceitação do governo do Liba Top.   

Letargia

Paulinho Meia Praia, MDB, se considera um gênio incompreendido e tem agora ao seu lado no partido o Jonas “Mano Bob”, um rebelde sem causa. Se não mudarem o tom da prosa, lascam os fuxiqueiros, vão seguir pregando apenas para um pequeno grupo de convertidos.

Irônico

Embora ambiciosos, vivem em um mundo pequeno, se consolidam em feudos políticos, de discursos incapazes de construir um movimento do qual os eleitores de Navega City pudessem se orgulhar. E ainda, tentam desconstruir os avanços que a atual gestão municipal conquistou.

 

O Parque Unipraias abriu suas portas para receber 2900 crianças de escolas públicas das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Itajaí para celebrar o evento anual: O Dia Nacional da Alegria (foto: divulgação)
O Parque Unipraias abriu suas portas para receber 2900 crianças de escolas públicas das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Itajaí para celebrar o evento anual: O Dia Nacional da Alegria (foto: divulgação)

 

 

Dia da alegria

No dia 9 de abril, o Parque Unipraias abriu suas portas para receber 2900 crianças de escolas públicas das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Itajaí para celebrar o evento anual do “Dia Nacional da Alegria”.

Diversão

As crianças, acompanhadas por seus professores, desfrutaram gratuitamente do passeio do Bondinho e de toda a estrutura do parque, em um dia repleto de diversão e alegria. Para tornar o dia ainda mais especial, uma equipe de recreadores esteve presente, encantando as crianças com seus personagens, além de oferecer um camarim com pinturas de rosto e esculturas de balão.

Energia

Para repor as energias, todos os participantes receberam lanchinhos dos patrocinadores, incluindo Chocoleite e pipoca da empresa Mania de Pipoca. Além disso, os refrigerantes foram fornecidos e distribuídos pelo próprio parque.

União

O evento DNA – Dia Nacional da Alegria é uma idealização do Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, com o apoio da Adibra, demonstrando a importância da união de esforços em prol da comunidade.

Solidariedade

“Este evento proporciona momentos felizes para as crianças participantes e também evidencia a importância da solidariedade e do apoio mútuo na comunidade. Que iniciativas como essa que ocorre aqui no Unipraias continuem a inspirar e alegrar vidas ao redor do país”, afirma a sócia do parque, Patrícia Tedesco.


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

26/04/2024 10:35

Elas são cachorrasss!! Infiéisss!!!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Municípios da região vão ter que ajudar a bancar contas do hospital Ruth Cardoso. Qual sua opinião?

Justo! Se moradores de várias cidades utilizam, todos têm que ajudar e decisão judicial está correta

O hospital deveria ser regionalizado e bancado pelo Governo do Estado

Não vejo necessidade. Muitos trabalhadores de Balneário Camboriú vivem nas cidades vizinhas

Nao tenho opinião sobre a decisão judicial



TV DIARINHO


Balneário Camboriú atrai milhões de turistas o ano inteiro e não só nos dias de calor. Mas com o friozinho ...





Especiais

NA ESTRADA

BC oferece rolês gastronômicos, culturais, de compras e lazer

RIO GRANDE DO SUL

São Leopoldo: a cidade gaúcha onde quase todos perderam o lar

RIO GRANDE DO SUL

Governo Eduardo Leite não colocou em prática estudos contra desastres pagos pelo estado

Retratos da destruição

“Não temos mais lágrimas pra chorar”: A cidade gaúcha destruída pela 3ª vez por enchentes

MEIO AMBIENTE

Maioria de deputados gaúchos apoia projetos que podem agravar crise climática



Colunistas

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

JotaCê

Amin responde Chiodini

Mundo Corporativo

A importância do equilíbrio da autoestima no mundo organizacional

Coluna Esplanada

Palácio x Lira

Gente & Notícia

Níver da Margot

Ideal Mente

Luto coletivo: navegando juntos nas ondas da perda

Show de Bola

Vitória da base

Direito na mão

Mulher entre 54 a 61 anos: como antecipar a aposentadoria?

Via Streaming

“Justiça”

Coluna Exitus na Política

Vontade e solidariedade

Na Rede

Traficante preso na  sala alugada da JS Pescados, tragédia  no RS e destruição do jardim de “dona Aurita” foram os  assuntos mais bombados da semana

Coluna do Ton

Chegando de Mendoza

Histórias que eu conto

Armação da infância II

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo

Coluna Fato&Comentário

Anuário de Itajaí - 100 anos da 1ª edição




Blogs

Blog da Jackie

Tá na mão!!!

A bordo do esporte

Robert Scheidt escolhido embaixador da Semana de Vela de Ilhabela

Blog do JC

Visita na choupana do Chiodini e Rebelinho

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação